Blog do Prisco
Destaques Notícias

Catarinense é novo número dois no Ministério do Desenvolvimento

Servidor de carreira do STF, o catarinense Fernando de Magalhães Furlan (foto) foi nomeado, pela presidente Dilma Rousseff, como secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Furlan já foi chefe de gabinete da pasta entre 2003 e 2005. O ato foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Fernando FurlanO novo número dois do Ministério do Desenvolvimento também já foi presidente e procurador-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Pelo perfil técnico e competência, foi agora recompensado com a nova posição. Fernando Magalhães Furlan vem a ser filho do ex-deputado federal e estadual Vasco Furlan, que está afastado há muito tempo da política e não teve qualquer ingerência política na nomeação do filho.
CURRÍCULO
Furlan é servidor público de carreira Supremo Tribunal Federal (STF). Graduado em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina e em Direito pela Universidade de Brasília, é também mestre e doutor pela Universidade de Paris 1 (Panthéon-Sorbonne). Furlan acumula ainda experiência como professor de Direito e Economia aplicada em Brasília e, na China, foi pesquisador de pós-doutorado na Universidade de Macau.

Fernando Furlan é especialista em Direito Econômico, Concorrência e Comércio Internacional, e também membro não-remunerado de conselhos consultivos de organismos internacionais, como a United Nations Conference on Trade and Develpment (UNCTAD) e a International Competition Network (ICN), e de autoridades estrangeiras da concorrência.

Foto: Mdic, arquivo, divulgação