Blog do Prisco
Notícias Últimas

Celesc recebe homenagem do Legislativo Catarinense

A Celesc foi homenageada, na noite desta quinta-feira, 23, em sessão solene da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC). Diversos celesquianos participaram da cerimônia, que foi proposta pelo deputado Fabiano da Luz (PT) e buscou celebrar o aniversário de 68 da Companhia, que ocorre no início de dezembro.

O presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, agradeceu a ação e destacou que o desafio da sua gestão é aumentar a oferta de energia. “Começamos criando um programa de 500 quilômetros de rede trifásica. Já estamos nos quase 250 quilômetros. Depois disso, um novo projeto: R$ 4,5 bilhões de investimentos por todo estado. Essas obras vão ofertar 41 ampliações e 20 novas subestações”, afirmou ele.

A sessão também reconheceu os empregados mais antigos da Companhia e a Intersindical dos Eletricitários de SC (Intercel), que agrega todos os sindicatos das categorias.

Falando em nome dos homenageados, Jair Maurino Fonseca, que atuou na distribuidora por mais de 47 anos, acrescentou que a Empresa é muito importante para o desenvolvimento do Estado.

“Temos muito respeito no Brasil e fora dele, sendo premiados há muitos anos com reconhecimentos da sociedade. Isso é fruto do trabalho do seu quadro de empregados e por ser uma empresa pública”, destacou.

O evento contou com a participação da diretoria e de lideranças da Celesc, bem como de entidades sindicais, de trabalhadores e do presidente do Conselho de Administração da Companhia, Glauco José Côrte.