Blog do Prisco
Notícias Últimas

CELOS atualiza valores de equacionamento dos Planos

Conforme previsto nos Planos de Equacionamento da Fundação Celesc de Seguridade Social – CELOS dos anos de 2012 a 2017 os percentuais de descontos aplicados aos participantes sofreram ajustes neste último mês. Esses percentuais não se tratam de um novo plano de equacionamento, mas de uma reavaliação atuarial, a fim de garantir a amortização integral do déficit dentro do prazo pré-determinado. O cálculo é realizado com base no passivo dos planos, levando em consideração premissas como inflação, por exemplo, e que refletem nas deduções anuais. Ou seja, o valor de desconto não está relacionado ao resultado financeiro alcançado pelos Planos Misto e Transitório em 2018, já que neste período tiveram rendimento positivo de R$ 30 milhões e R$ 12 milhões, respectivamente.

No Plano Transitório o percentual descontado foi unificado em 15,95%. No Plano Misto os valores atualizados ficaram em 8,83% para o déficit de 2014 e 8,34% para o de 2016.

Desde o último ano a CELOS disponibiliza online, por meio do Portal da Transparência, informações sobre investimentos, custos administrativos e dos Planos Assistenciais para os participantes.

Posts relacionados

Celso Maldaner comemora PEC da prisão em segunda instância

Redação

Secretário da Educação faz abertura do ano letivo estadual em Blumenau

Autor

Conheça os homenageados do Prêmio Destaques da Contabilidade

Autor