Blog do Prisco
Destaques

Fórum Parlamentar Catarinense tem novo coordenador

Peninha tomou posse nesta quarta-feira em Brasília 

O experiente deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB) assumiu nesta quarta-feira, dia 10, em Brasília, a coordenação do Fórum Parlamentar Catarinense (FPC). Ele substitui Carmen Zanotto (PPS), que estava à frente do grupo desde setembro, e adotou um discurso conciliador.

“Assumo hoje a maior responsabilidade desde que entrei para a vida pública, que é coordenar a bancada catarinense em Brasília. É um desafio que me inspira a ser melhor como pessoa e, principalmente, como político. Precisamos agir como um time, respeitando as diferenças e aproveitando o que cada um tem de melhor. A vontade de ver Santa Catarina crescer é maior que nossas divergências partidárias”, falou o novo coordenador.

Além de vice-líder do governo no Congresso Nacional, Peninha tem agora o desafio de unir os 16 deputados e três senadores catarinenses em torno de bandeiras importantes para o estado. O parlamentar usará o bom trânsito no Palácio do Planalto para buscar agilidade em obras estruturantes para Santa Catarina.

“Eu vou dedicar muito do meu tempo ao Fórum. Não tenho medo de briga e sei que na condição de líder do nosso time em Brasília, terei que enfrentar duras batalhas. Somos o sétimo estado que mais contribui em impostos para a União, mas a cada R$ 100,00 recolhidos, apenas R$ 18,00 retornam. Precisamos corrigir esta injustiça”, sentenciou Peninha.

Peninha e Carmen Zanotto -fotos>divulgação