Blog do Prisco
Destaques

Centro de Inovação Sigma Tech Park é tema de debate entre Secretário Soratto e entidades de Tubarão

Liberação da estrutura depende de aprovação do Corpo de Bombeiros e instalação da placa de identificação.

Em obras desde 2014, o Centro de Inovação Sigma Tech Park, localizado em Tubarão, está em fase final para a liberação e uso para impulsionar o empreendedorismo de toda a região. O tema foi discutido em uma audiência entre o Secretário de Estado da Casa Civil, Deputado Estêner Soratto, representantes da ACIT, AJET, CDL, Instituto Rota Sul de Ciência e Tecnologia (entidade gestora do Centro de Inovação) e InoversaSul.

“Estamos há nove anos sonhando com esse Centro de Inovação e já passou da hora de fazer essa liberação. O Governador Jorginho Mello é um apoiador da inovação, e nos determinou que o processo da instalação da placa de identificação, que é a última responsabilidade do Estado, fosse agilizado”, disse o Secretário Soratto.

A construção está finalizada e, agora, além da parte de comunicação visual, é preciso a aprovação do habite-se do Corpo de Bombeiros, processo que foi iniciado na última semana.

“A economia de Tubarão e de toda a região vai ser alavancada com as empresas que vão se instalar no Sigma Tech Park”, disse o Presidente da CDL de Tubarão, Fernando Nandi.

“Para se ter ideia, já temos mais interessados do que espaços disponíveis no Centro de Inovação”, disse o Diretor Executivo do Instituto Rosa Sul, Luiz Antônio Duarte.