Blog do Prisco
Notícias Últimas

Centro Empresarial entregará demandas regionais ao presidente da Assembleia

Encontro com lideranças está marcado para o final da manhã desta sexta

        Uma carta com demandas da região será entregue nesta sexta-feira, 22 de março, ao presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Julio Garcia, pelo Centro Empresarial de Chapecó (CEC). Essa entrega ocorrerá em reunião no final da manhã, que terá a presença de dirigentes das 16 entidades e sindicatos empresariais que fazem parte do CEC e representam todos os setores da economia em 109 municípios do Oeste de Santa Catarina.

            Conforme o presidente do Centro, Djalma Velho de Azevedo, esse documento tem como base a Carta de Demandas do Setor Empresarial, fruto de levantamento com as instituições integrantes do CEC. Essa Carta foi oficializada antes do pleito de outubro do ano passado e teve entrega pessoal para candidatos, entre eles concorrentes à Presidência da República, Governo do Estado, Senado Federal, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.

            No encontro, que iniciará às 11h30 na sala de reuniões do Sicom, no Condomínio Cesec, serão reafirmadas prioridades que envolvem a infraestrutura, legislação, saúde, segurança e gestão pública. Djalma Azevedo argumenta que, “além de eleger os membros do Executivo e do Legislativo, cumpre às lideranças empresariais reafirmar as necessidades e cobrar o atendimento das mesmas, nos âmbitos estadual e federal, para que haja efetividade na solução dos problemas, que são muitos na região Oeste”.

            Os problemas

            Entre as reivindicações elencadas pelo Centro Empresarial, estão a construção do Contorno Viário Leste de Chapecó, a duplicação da BR-282, melhorias na BR-153 e na SC-283, maior ênfase à educação com vistas à formação para a cidadania e ampliação da infraestrutura de acessos à cidade. Entre 27 pontos destacados, que requerem soluções de cunho local, regional, estadual ou federal, estão ainda: modernização do Aeroporto Municipal de Chapecó; aumento na eficiência do fornecimento de energia elétrica; implantação da macroadutora de abastecimento d’água; ampliação de recursos para o Hospital Regional do Oeste; revitalização ou construção de novo parque de exposições; e melhorias na segurança pública, segurança rodoviária e fiscalização sanitária estadual.