Blog do Prisco
Notícias Últimas

Professor é homenageado em Sessão Solene de Aniversário de Florianópolis

Marcelo Buzaglo Dantas receberá honraria neste sábado (23), no Plenário da Alesc

O professor Marcelo Buzaglo Dantas, do curso de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), será agraciado neste sábado, dia 23 de março, às 17h, com uma honraria durante a Sessão Solene de Aniversário de 346 Anos de Florianópolis, que ocorrerá no Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Dantas receberá a Medalha João David Ferreira Lima. A homenagem foi proposta pelo vereador Romeu Pompílio e aprovada, à unanimidade, pelo Poder Legislativo, no dia 27 de novembro do ano passado.

O docente atua na Univali desde o ano 2000. É advogado militante e consultor jurídico na área ambiental. Graduado em Direito, especialista em Direito Processual Civil, mestre e doutor em Direitos Difusos e Coletivos, e pós-doutor em Ciência Jurídica. É autor e coordenador de quase trinta obras na área do direito ambiental, tendo ainda publicado cerca de 90 artigos em livros e revistas especializadas, no Brasil e no exterior. Nos anos de 2007 a 2018, foi indicado pela Revista Análise Advocacia, dentre “Os Mais Admirados do Direito”, na categoria “Ambiental”. De 2013 a 2018, figurou entre os indicados das publicações britânicas “Who’s Who Legal – Environment” e “Who’s Who Legal – Brazil”.