Blog do Prisco
Destaques

Cesar Jr. faz mais mudanças no colegiado

Para não ficar muito na vista o recado ao PP com a exoneração do secretário de Finanças, Edson Caporal, o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior, está promovendo outras mudanças no Colegiado. Atual presidente da Junta Comercial do Estado, André Luiz Bazzo vai assumir no lugar de Caporal. Para suceder Bazzo na Jucesc está cotado o nome de Clemerson Pedrozo, que hoje comanda a Procuradoria da Junta.

Júlio Marcelino, que hoje responde pela Casa Civil, será aproveitado em algum cargo estadual. Para seu lugar, será nomeado o ex-vereador e ex-presidente da Câmara da Capital, Paulo Ávila da Silva. Para esta função de articulação com a Câmara de Vereadores, o nome do ex-deputado (estadual e federal) , que também presidiu a Alesc, Onofre Santo Agostini, chegou a ser cogitado.

A Secretaria de Administração também está mudando. Gustavo Miroski irá atuar na Assembleia Legislativa. O atual adjunto dele, Ivan Grave, deverá ser promovido.

Dose certa

Além da saída de Edson Caporal da Secretaria de Finanças, o prefeito César Jr. chegou a pensar em exonerar o procurador-geral do município, Alessandro Abreu, intimamente ligado a Esperidião Amin. Calcula daqui, analisa dali, avaliou-se que, neste caso, a dose poderia ser muito forte. Mas Abreu está com os dias contados. Será substituído pelo advogado e ex-juiz do TRE, Marcelo Peregrino Ferreira.

Foto>PMF, arquivo, divulgação