Blog do Prisco
Manchete

CGT Eletrosul conquista nota máxima no Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

A CGT Eletrosul obteve o nível mais alto de aderência às boas práticas de Compliance e ao poder de regulação no Programa Nacional de Prevenção à Corrupção. A iniciativa é promovida pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

A empresa superou, ainda, o patamar esperado nos mecanismos avaliados, com destaque para detecção, investigação e monitoramento, que alcançaram o nível avançado de implementação de boas práticas de controle.

O diagnóstico é realizado pela Plataforma e-Prevenção. A partir das respostas de 33 questões, com apresentação de cerca de 160 evidências reunidas por oito áreas da CGT Eletrosul, foi avaliado o desempenho da companhia quanto à adesão às boas práticas de prevenção à fraude e à corrupção. As respostas foram alinhadas conjuntamente com a holding Eletrobras e demais subsidiárias como Chesf, Eletronorte e Furnas, que também participaram do levantamento.

A conquista reflete o trabalho realizado pela CGT Eletrosul com foco em excelência e em aderência aos aspectos de conformidade do Programa de Integridade (Compliance) das Empresas Eletrobras – Eletrobras 5 Dimensões. E confirma também o compromisso assumido de implementar boas práticas de prevenção, detecção, investigação, correção, monitoramento e transparência em seus negócios e relacionamentos.