Blog do Prisco
Manchete

Trio emedebista está praticamente fechado, mas não descarta alianças

Os três pré-candidatos do MDB ao Governo do Estado, Antidio Lunelli, Celso Maldaner e Dario Berger, realizam nesta segunda-feira, visitas a municípios do Vale do Itajaí. Tiveram reuniões com o prefeito de Blumenau Mario Hildebrant com quem falaram sobre um possibilidade de alianças com o Podemos. Mario e Antidio têm uma relação de amizade pessoal.

Depois, a agenda foi com o prefeito Kleber Wan-Dall, de Gaspar. E a noite a comitiva esteve em Brusque com o prefeito Ari Vequi. Os deputados federais Carlos Chiodini e Peninha acompanharam. O clima está cada vez mais favorável a um consenso entre Antidio, Celso e Dario. O martelo está praticamente batido. Peninha chegou a brincar que o acordo tem que sair logo ou ele mesmo vai apresentar seu nome. Pelo desenho de ontem, Antídio será o cabeça de chapa, Celso vice e Dario vai ao Senado. As conversas com outras siglas, porém, terão continuidade.

O objetivo das visitas do trio do MDB é receber as reivindicações e demandas dos municípios e também dialogar com lideranças desses municípios para que coloquem seus nomes a disposição as disputas aos cargos de deputado estadual e federal. Durante a conversa o trio reafirmou o compromisso pela unidade do partido rumo às eleições de 2022, confirmando que o MDB terá candidato próprio ao Governo de Santa Catarina.