Blog do Prisco
Destaques

CGT Eletrosul é reconhecida com Certificado de Responsabilidade Social 2021

No dia 6 de dezembro, a CGT Eletrosul foi contemplada com o Certificado de Responsabilidade Social 2021, concedido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O objetivo é reconhecer instituições que assumem a responsabilidade social como política de gestão.

Durante a cerimônia, foram homenageadas empresas públicas, privadas e organizações sem fins lucrativos. O presidente da CGT Eletrosul, Antonio Carlos Nascimento Krieger, representou a companhia na sessão especial.

Um dos pré-requisitos para participação é a comprovação da publicação do balanço social relativo ao ano de 2020. Uma das finalidades da iniciativa é destacar instituições estabelecidas em território catarinense que promovam a transparência nas relações institucionais e demonstrem comprometimento com o bem-estar dos empregados e da população, e com a preservação ambiental.

A escolha dos vencedores foi realizada pela Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, composta por representantes técnicos de órgãos públicos e da sociedade civil. O reconhecimento da CGT Eletrosul reforça e ratifica o alinhamento das práticas de gestão da empresa aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, assim como o comprometimento com a agenda EESG (sigla em inglês que se refere às práticas ambientais, sociais e de governança, acrescida da dimensão econômica).

Foto: Presidente Antonio Krieger recebeu o certificado concedido pela Alesc (Foto: Bruno Collaço)