Blog do Prisco
Notícias

Chapecó é município amigo dos Pequenos Negócios

Chapecó é destaque nacional em ações para fomentar os negócios de micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais. Esta semana, durante a Marcha a Brasília em Defesa dos
Municípios, o prefeito José Caramori recebeu o certificado (foto) pelo reconhecimento de Município Amigo dos Pequenos Negócios – destaque entregue pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) aos municípios que estão aplicando a Lei Federal 123, de 14 de dezembro de 2006.

caramori pequenos negócios A legislação instituiu o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, que estabelece normas para a adoção de políticas públicas locais que fortalecem os pequenos negócios.
A premiação busca estimular a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa nos municípios e reconhecer os gestores que incentivam e valorizam os pequenos negócios. Há 14 anos, o concurso condecora os gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio do incentivo aos pequenos negócios locais. Segundo Caramori, o município de Chapecó construiu e cumpre sua Lei Geral e outras afins, derivadas da Lei 123/2006, e dessa forma, foi reconhecida pelo Sebrae.

Foto: divulgação