Blog do Prisco
Destaques

Chiodini assume vice-presidência da Comissão de Desenvolvimento Urbano na Câmara dos Deputados

O deputado Carlos Chiodini (MDB), assumiu nesta quarta-feira, dia 29, em Brasília a vice-presidência da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), tornando-se o único parlamentar catarinense a assumir um posto à frente de comissões da Câmara dos Deputados. Fato semelhante ocorreu também em 2021, quando Chiodini tornou-se o único deputado do estado a assumir uma presidência, neste caso a da Comissão de Viação e Transportes, CVT.

“É com toda certeza uma honra para mim, por isso agradeço aos colegas que votaram e que me escolheram mais uma vez, e ao presidente, deputado Acácio Favacho, meu amigo no qual terei a honra de dividir este trabalho ao longo do ano. Por isso, desde já me coloco inteiramente à disposição da CDU, que é uma Comissão que discute muitos temas importantes e pertinentes ao desenvolvimento urbano e nacional, consequentemente”, explicou Chiodini.

A CDU debate e vota os temas relacionados a urbanismo e arquitetura; política e desenvolvimento urbano; uso, parcelamento e ocupação do solo urbano; habitação e sistema financeiro da habitação; transportes urbanos; infra-estrutura urbana e saneamento ambiental; Matérias relativas a direito urbanístico e a ordenação jurídico-urbanística do território; planos nacionais e regionais de ordenação do território e da organização político-administrativa; Política e desenvolvimento municipal e territorial; E regiões metropolitanas.

O deputado Carlos Chiodini é também membro das comissões de Desenvolvimento Econômico e Relações Exteriores e de Defesa Nacional.