Blog do Prisco
Notícias

Ciclo nacional de palestras voltado ao Direito do Trabalho acontece em Florianópolis

Nesta semana SEAC/SINDESP-SC se organizam para receber o evento que reúne empresários, Administradores, gestores, supervisores, analistas e auxiliares de Pessoal e de RH e demais profissionais interessados ou relacionados com as rotinas da área trabalhista. A Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), em parceria com a Methodus, promove em todo país o Ciclo Nacional de Palestras – Direito do Trabalho Descomplicado. 

Para se ter ideia, somente no ano de 2015, quase 3,5 milhões de novos processos foram recebidos pela Justiça do Trabalho, somando valores que ultrapassaram R$17 bilhões pagos a reclamantes no país. Buscando evitar ações e auxiliar os participantes a tomar pequenas providências, com o conhecimento da legislação, para se proteger de futuras disputas judiciais, os palestrantes Giordano Adjuto Teixeira e José Paulo Damaceno Pereira, advogados especialistas em Direito do Trabalho e assessores jurídicos do SEAC-­MG e SEAC­-PR, respectivamente, apresentarão o Ciclo em Santa Catarina.

Os palestrantes apresentam o Direito do Trabalho de maneira descomplicada, para aqueles que, embora não tenham formação jurídica, lidam com a matéria no dia a dia e sofrem suas consequências. A ideia da palestra é de indicar os pontos onde as empresas mais falham no cumprimento da legislação trabalhista e que geram risco aos negócios, aplicando o conhecimento em prol da redução das mais de 3 milhões de ações trabalhistas que surgem a cada ano.

Entre os principais pontos a serem abordados estão: o sistema legal e judicial brasileiro; a justiça do trabalho e a proteção do trabalhador; vínculo empregatício e contrato de trabalho; convenções e acordos coletivos; equiparação salarial, substituição, acúmulo e desvio de função; jornada de trabalho, duração e intervalos; remuneração e férias, entre outros.

O encontro é gratuito e ocorrerá na sede dos sindicatos em Florianópolis na próxima sexta-feira, 9 de junho, a partir das 9h.

Direito do trabalho.jpeg