Blog do Prisco
Destaques

Classe empresarial recebe homenagem do Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó

Entidades receberam a medalha comemorativa aos 50 anos da corporação

            Entidades chapecoenses receberam a medalha comemorativa aos 50 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó. Entre elas, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Cooperativa Central Aurora Alimentos. Os presidentes Nelson Akimoto, Clóvis Spohr e Neivor Canton participaram da solenidade nesta quarta-feira (25), no 6° Batalhão de Bombeiros Militar.

            Instituída pelo comando geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina mediante a Portaria Número 186 de 12 de maio de 2020, a medalha comemorativa aos 50 anos é destinada a distinguir pessoas físicas e jurídicas, civis e militares que, no exercício de suas atividades e por sua dedicação e capacidade profissional, tenham se destacado no desenvolvimento da corporação, constituindo-se, desta forma, merecedores do reconhecimento público.

            Para Akimoto, é uma honra a ACIC receber a homenagem. “O Corpo de Bombeiros é uma instituição muito respeitada. A medalha vai ao encontro da história da ACIC que, desde sua fundação, atua em prol da comunidade e em parceria com os bombeiros. É um orgulho ver a atual estrutura da corporação em Chapecó porque as ações que realizam em prol da comunidade são fundamentais. Ficamos felizes por fazer parte dessa história”.

            O presidente da CDL destacou que o Corpo de Bombeiros atua pelo bem comum e a homenagem reconhece as entidades parceiras. “Tanto a corporação quanto a CDL realizam ações pensando na comunidade. O Corpo de Bombeiros é uma das instituições mais reconhecidas e conceituadas e essa homenagem demonstra a parceria e a vontade de continuar assim, sempre que for preciso pelo bem de Chapecó”, realçou Spohr.

            Canton salientou que o agraciamento foi um ato de cooperação. “Isso condiz com a finalidade da nossa existência. A Aurora é um exemplo de cooperação e à medida em que se aproxima dessa instituição que consideramos imprescindível para a nossa sociedade, sente-se mais protegida e fortalecida. Continuaremos cultivando esses laços que precisam, a cada dia, serem mais estreitos”.

            De acordo com o tenente coronel Hilton de Souza Zeferino, comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, foram selecionadas quase 20 pessoas para receber a medalha dos 50 anos. “Nossa história em Chapecó começou em 1965 e essas pessoas foram escolhidas pelo trabalho parceiro junto ao Corpo de Bombeiros para a construção de um município melhor. Na medalha foram cunhadas duas marcas que são extremamente importantes para nós: a logomarca do Corpo de Bombeiros e o símbolo maior da cidade que é o Desbravador. Essa homenagem é pelo trabalho desenvolvido e deixo um pedido: para que todos continuem essa parceria, essa união de esforços em prol do desenvolvimento regional e especificamente de Chapecó”.