Blog do Prisco
Destaques

Cobalchini será coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense

O deputado federal Valdir Cobalchini(MDB/SC) foi eleito para coordenar o Fórum Parlamentar Catarinense no ano de 2024. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira(08/11), em reunião realizada em Comissão na Câmara dos Deputados.

O parlamentar, que assumirá o comando dos trabalhos, destaca que a sua voz será de união e entrega de resultados para o estado. “São 16 deputados federais e 3 senadores, de diferentes posições partidárias e bandeiras. Com respeito e colaboração, cada um com as suas características, continuaremos a ser uma só voz por Santa Catarina no Congresso Nacional”.

Cobalchini destaca que a Bancada Catarinense é um grande exemplo de colaboração. “Enalteço o excelente trabalho desenvolvido pelos coordenadores anteriores. Em especial a atual coordenadora, Caroline de Toni. Conseguimos mostrar, diariamente, que o nosso objetivo é só um: fazer Santa Catarina avançar”, complementa.

Por fim, o deputado explica que na coordenação do Fórum seguirá a mesma linha de trabalho que vem desenvolvendo em seu mandato. “Trabalho e resultado por SC, esse é meu lema. Nosso desafio é garantir mais recursos para SC, já que somos o 5º estado que mais arrecada recursos para a União. Essa pauta estará sobre a mesa enquanto for coordenador do Fórum”.