Blog do Prisco
Manchete

Cobalchini, Weber e Sopelsa integram comissão que trata de aumentos ao funcionalismo

Os emedebistas Valdir Cobalchini, Volnei Weber e Moacir Sopelsa integram a comissão mista criada na Assembleia Legislativa para analisar projetos do governo que tratam de reajustes do funcionalismo. O grupo reúne representantes das comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Finanças e Tributação e de Administração, Trabalho e Serviço Público.

A comissão foi criada nesta quarta-feira (6), a partir de proposição do presidente da CCJ, deputado Milton Hobus (PSD). A ideia é evitar análise individualizada de propostas por segmentos, garantindo uma política de valorização global dos servidores de acordo com as possibilidades financeiras do governo. Projetos para a segurança pública e sistema prisional já chegaram ao legislativo. A comissão mista conta com presidentes e representantes dos três principais colegiados técnicos da Assembleia, e pretende abrir entendimentos com o executivo, para contemplar outros segmentos. Para isso, é necessário conhecer a disponibilidade de caixa para gastos globais com o funcionalismo.

Volnei Weber, que preside a Comissão de Trabalho, entende que a tramitação conjunta dos projetos permitirá o aprofundamento do diálogo com os setores envolvidos. “O objetivo da comissão mista é que nós, juntamente com o governo, possamos discutir para que tenhamos uma proposta equilibrada e global, para que todas as categorias tenham esperança de contemplação.”

Hobus, Cobalchini e Mauricio Eskudlark (PL) representam a CCJ; Marcos Vieira (PSDB) e Julio Garcia a Comissão de Finanças; Weber e Sopelsa a Comissão de Serviço Público.