Blog do Prisco
Manchete

O Brasil e a terceira via

Enquanto a polarização entre direita e esquerda neste país só faz se acirrar, no meio disso tudo  existe o vácuo. Não surgiu um nome para ocupar o espaço do que se convencionou chamar de terceira via, que seria o caminho para o país sair desta encruzilhada.
Tanto é verdade que Lula da Silva, o ex-presidiário que ainda deveria estar cumprindo pena, percorreu estados do Nordeste fazendo alertas a lideranças do PT.
O ex-mito tem dito aos correligionários que a eleição não está ganha, ao contrário do que muitos esquerdopatas já acreditam piamente.
Desta vez, Lula da Silva está falando a verdade. Ele sabe disso porque por muito pouco não foi para a degola em 2005, quando estourou o escândalo do mensalão após as revelações bombásticas de Roberto Jefferson.

Lavaram as mãos

Líderes da oposição à época, tendo inclusive um catarinense entre as cabeças pensantes que tinham influência no Congresso, acharam que o melhor caminho seria deixar o ex-presidiário seguir no mandato, sangrando em praça pública até a eleição de 2006.

História

Erro histórico e que custou caríssimo ao país. Lula da Silva não só reelegeu como fez a sucessora, a inepta Dilma Rouseff para mais dois mandatos!

Potência

Jair Bolsonaro tem a força da máquina. Se a economia começar dar sinais de melhora, ele pode sim se reeleger.

Nós x eles

Para isso, aposta na polarização. Exatamente como o petista. Os dois querem esse Fla x Flu eleitoral.

Alvo

 

E o Ciro Gomes, com seu estilo caudilhesco? Não será a terceira via. Ele vai é detonar Lula da Silva na campanha, almejando tomar seu lugar no segundo turno contra o presidente. Ciro Gomes, um tradicional político de esquerda, vejam só, já é a grande pedra no sapato do ex-presidiário.

foto>(Nacho Doce/Reuters)