Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Reunião de emergência em função da crise

Raimundo Colombo chamou uma reunião de emergência com o colegiado para às 18h desta quarta-feira, 28. Tudo indica que a pauta vai girar em torno da grande preocupação do Executivo com o fechamento das contas deste ano. Acendeu o sinal vermelho no Centro Administrativo. Em setembro, a arrecadação estadual caiu 2,7%, algo que não ocorria há 15 anos. E a segunda prévia do ICMS de outubro (até o dia 20) indica que o mês 10 deve fechar novamente em grande queda. O quadro é delicado e o governador deve fazer novo apelo para que os secretários economizem, cortem gastos e apertem os cintos para que o governo consiga honrar todos os compromissos de 2015.

ATUALIZAÇÃO – A assessoria do governo do Estado divulgou a nota abaixo, dando mais detalhes sobre a reunião do governador com o colegiado. Confira

‘O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira se reuniram com os secretátios de Desenvolvimento Regional na tarde desta quarta, no cinema do CIC, em Florianópolis. À noite, o encontro foi com os secretários setoriais na Casa D’Agronômica. Colombo disse que a prioridade é fechar o ano, honrar todos os compromissos do governo.
O secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni (foto interna), salientou que o trabalho dos secretários deve sero de destacar os pontos positivos da gestão do estado. “SC tem a menor despesa de custeio do país entre os demais estados”, afirmou. Gavazzoni disse que setembro foi um mês ruim de arrecadação. “Fechou em R$ 1,03 bilhão em 2014 e, neste ano, chegou a R$ 1,02 bilhão”, observou.
Colombo reafirmou que mesmo diante do cenário ruim, o governo não irá aumentar os impostos e lembrou que o IPVA de Santa Catarina é o mais baixo da região sul. Destacou que o ICMS sobre energia elétrica e combustíveis também é o mais baixo do que o Paraná e Rio Grande do Sul.
O secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, confirmou que a nova jornada de trabalho de sete horas passará a vigorar a partir de janeiro de 2016. “O estado deverá funcionar em dois turnos”, explicou. ‘

Fotos: Júlio Cavalheiro, Secom, divulgação

 

gavazzoni colegiado contas

 

 

 

Posts relacionados

Indústria de SC tem saldo positivo de 809 novos empregos em setembro

Redação

Eles não se emendam. Nunca

Redação

MDB do Vale do Itajaí tem pré-candidato a deputado federal

Redação