Blog do Prisco
Destaques

Colombo critica ainda aumento de imposto sobre defensivos

O ex-governador Raimundo Colombo afirma que aumentar imposto sempre é ruim e errado, porque você repassa para as pessoas a ineficiência e o peso do Estado. “Isso não é a solução e nunca foi. No meu período de governo nunca aumentei imposto e houve pressão interna porque havia risco de até atrasar a folha dos servidores, ressalta. “Não adianta o governo ter dinheiro, ir bem e a sociedade ir mal. Imagina a pessoa que está desempregada e vai ter os preços do gás de cozinha, do frango, suíno e peixe aumentados”.
Raimundo Colombo lamenta, ainda, que o agricultor catarinense passará a pagar 17% de imposto sobre os defensivos agrícolas quando a taxa era zero. “Como o produto dele será competitivo se o Rio Grande do Sul e o Paraná manterão os defensivos sem taxação.
O ex-governador salienta que Santa Catarina tem o menor índice de desemprego do país. “Essa é a nossa melhor marca. É o que eu mais tenho orgulho. Somos o melhor estado do Brasil, porque existe uma política de desenvolvimento formada há muitos anos e que foi se aperfeiçoando a cada governo”, observa. Colombo lamenta que agora estão mudando essa filosofia e não vai dar certo, porque Santa Catarina perderá sua competitividade.
Afirma que a tese de que o defensivo agrícola é veneno não se sustenta cientificamente, porque Santa Catarina vende para o mundo inteiro e nunca houve reclamação, porque os produtos têm qualidade. “Aumentar imposto é um erro”, conclui Colombo.