Blog do Prisco
Notícias

Colombo e as obras de infraestrutura no Sul

O deputado estadual Luiz Fernando Vampiro e o vice-governador Eduardo Moreira estiveram com o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, nesta segunda-feira, 17, para apresentar a situação das obras de infraestrutura no sul do Estado e pedir celeridade em algumas obras essenciais que estão travadas por falta de pagamento ou questão burocrática. O Anel Viário e a Via Rápida de Criciúma foram algumas das solicitações colocadas em pauta.

VAMPIRO MOREIRA COLOMBO

Segundo o deputado Vampiro, a terceira etapa de construção do Anel de Contorno Viário de Criciúma, no trecho dos bairros São Simão e Mina do Mato, encontra-se parada aguardando a liberação de mais de 4 milhões de reais para desapropriação de 2,5 quilômetros, no trecho que possui 6 quilômetros de extensão. “O governador Colombo foi receptivo com o nosso pedido, e entrou em contato com o Secretário de Planejamento e o presidente do Deinfra para agilizar o pagamento”, informou o parlamentar.

Na questão da Via Rápida, o relato apresentado pelo vice-governador Eduardo Moreira e o deputado Vampiro agradou o governador. Conforme o parlamentar, as obras da via foram retomadas pela empresa Setep, que assumiu o trecho rural e empreendeu um novo ritmo de trabalho. “Continuaremos fiscalizando e cobrando a conclusão desta obra tão aguardada por todos que circulam na maior cidade do sul do Estado, e que vai trazer um novo eixo de desenvolvimento para Criciúma e região”, comentou o Vampiro.

Além do Anel Viário e a Via Rápida, a questão no novo alimentador da Celesc para a Cooperativa de Jacinto Machado e a retomada das obras de acesso ao Farol de Santa Marta também entraram na pauta da reunião. “O desafio do governador de manter o estado funcionando com qualidade em tempos de crise, é enorme. Mas com muito equilíbrio e o investimento em obras essenciais, vamos conseguir retomar o desenvolvimento necessário”, finalizou o deputado. Na foto, da E para a D: Colombo, Vampiro e Moreira.

Foto: divulgação

__