Blog do Prisco
Notícias Últimas

Governo entrega casas modulares em Lages

O governador Raimundo Colombo participou da inauguração e da entrega de 12 casas modulares construídas pela Defesa Civil do Estado em Lages, na Serra catarinense. As unidades habitacionais ficam no bairro Santa Catarina. Antes, as famílias viviam em área de risco, no bairro Santo Antonio. O prefeito Toni Duarte destacou a importância da parceria entre Estado e município. “Possibilitamos a dignidade a essas famílias e a ação entre Governo do Estado e município é fundamental para beneficiar a população,” enfatizou.
Segundo Colombo, o projeto é inovador e eficiente para dar a resposta a quem vive em área de risco. “O projeto é tão importante que vamos possibilitar a instalação de novas unidades no município”, destacou.

Colombo e Hobus casas modulares Lages

Cada casa custou ao Fundo Estadual da Defesa Civil do Estado (Fundec) R$ 38 mil. Somados, o investimento nos imóveis chegam a R$ 456 mil por parte do Estado. As obras de infraestrutura foram realizadas pela prefeitura, conforme Termo de Compromisso firmado no ano passado. De acordo com o secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus (E), as casas ficaram prontas no início do ano. “Algumas instalações dependiam da prefeitura para realizarmos a entrega dos imóveis e, hoje, isso foi possível”, afirmou. Cada casa possui cerca de 40 metros quadrados, tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Uma das beneficiadas, que recebeu a chave das mãos do governador Raimundo Colombo, foi dona Maria Lúcia de Lima (foto). “Antes, morávamos numa área de risco e agora vamos viver aqui. Estou muito feliz”, disse. Até agora, a Defesa Civil já entregou aproximadamente 300 casas modulares como essas em Santa Catarina. Elas são resistentes a vendavais, granizo, chamas e são laváveis. Também contam com material antitérmico.

Foto: Paulo Cesar Santos, Defesa Civil, divulgação