Blog do Prisco
Coluna do dia

Colombo nas páginas de Veja

Colombo nas páginas de Veja

A edição desta semana da revista Veja traz uma entrevista com o governador Raimundo Colombo. O catarinense vem sendo procurado pela mídia nacional porque o Estado tem números diferenciados do restante do país. Com as contas em dia e a primeira parcela do décimo terceiro do funcionalismo já paga, o lageano contou ao periódico aquilo que já havia aditando ao Blog do Prisco em março: determinou a revisão de todos os contratos que o governo do Estado mantém – são 16 mil no total – revendo os valores de boa parte deles e extinguindo outra parcela, considerada desnecessária.Na entrevista a Veja, Colombo também frisa que está buscando fortemente, é quase uma obsessão, a meritocracia no serviço público Barriga-Verde, algo que a sociedade aplaude, sem dúvidas. Ele destaca a situação do Hospital Celso Ramos, o maior de Santa Catarina. Em 2012, o nosocômio realizou, em média, 450 cirurgias. Em agosto deste ano, foram 1404, com a mesma equipe e a mesma estrutura. Mas isso só foi possível depois de muita conversa e da “permissão” do Ministério Público para que a meritocracia fosse implantada ali.

 

 

Contra

Raimundo Colombo também foi taxativo em relação à volta da CPMF. Embora seja aliado de primeira hora de Dilma Rousseff, ele deixou claro que o imposto não cumpriu seu papel social no passado recente. E que a questão fiscal do governo será resolvida com gestão, não com a recriação de impostos.

 

 

Juventude

A Juventude Progressista de Santa Catarina reuniu mais de 200 pessoas neste fim de semana, em Quilombo, Oeste do Estado. O 2° encontro jovem debateu o cenário político nacional e estadual. Na ocasião, diversas filiações foram realizadas.

 

 

Amin presente

O presidente da JPP-SC, Alexandre Braggio, ficou satisfeito com o resultado do evento. “Reunimos muitos jovens dedicados e que querem fazer mais e melhor por Santa Catarina”, destacou ele. O deputado federal Esperidião Amin presenciou o encontro e aprovou. “Nossa juventude é forte e temos certeza que ficará cada dia mais. As eleições de 2016 e 2018 passam pela mobilização e pela garra da juventude”, salientou.

 

Artéria

O senador Dalírio Beber (PSDB) recebeu em seu gabinete, o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT e o diretor geral do órgão, Valter Casimiro Silveira.Depois do encontro, no Ministério dos Transportes, o tucano convidou o DNIT para apresentar um histórico da BR-470, justificando a importância da rodovia para todo o estado catarinense.   Paralisia População de Balneário Camboriú vem reclamando da ausência de seu prefeito dos eventos da cidade. Edson Piriquito não é visto na prefeitura, as obras que haviam pararam, e  não se tem notícia se o prefeito está em Florianópolis ou Brasília em busca de verbas.

 

 

Intercâmbio

Raimundo Colombo vai participar hoje, em Joinville, da abertura oficial do 33º Encontro Econômico Brasil-Alemanha. Santa Catarina sedia cooperação pela terceira vez, nas edições de 1994 e 2007 aconteceu em Florianópolis e Blumenau. São aguardados 184 empresários alemães que virão na comitiva do vice-ministro da Economia da Alemanha, MatthiasMaching. Também participam outras 865 empresas brasileiras e alemãs, com sede no Brasil. A parceria entre os países acontece desde 1982, sendo um ano no Brasil e outro na Alemanha.O evento é uma realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua congênere germânica Bundesverband der Deutschen Industrie (BDI) e tem como objetivo estreitar as relações comerciais entre os empresários. Em Santa Catarina, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) está sendo responsável pela organização.