Blog do Prisco
Destaques Notícias

Colombo recebe deputadas para tratar da criação da Observatório da Violência contra a Mulher

Está marcada para às 11h30min desta quarta-feira a reunião das deputadas estaduais Dirce Heiderscheidt (PMDB), Ana Paula Lima e Luciane Carminatti (ambas do PT) com o governador Raimundo Colombo. A reunião, marcada para o Centro Administrativo do Governo, também terá a participação da desembargadora Salete Silva Sommariva, da Coordenadoria da Execução Penal e da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Cepevid) do Tribunal de Justiça.
BANCADA FEMININA COLOMBOCASA DA MULHER BRASILEIRA EM SC

Na pauta da audiência solicitada pela bancada feminina, destaque às políticas públicas para o avanço da organização das mulheres no estado e no enfrentamento à violência doméstica. Na semana passada, o Parlamento derrubou o veto do governo ao projeto que cria o Observatório da Violência contra a Mulher. Agora, as deputadas querem a operacionalização efetiva da lei.

As deputadas também vão tratar dos encaminhamentos para que seja instalada, em SC, a Casa da Mulher Brasileira, com estrutura multidisciplinar para atendimento às mulheres em situação de violência e seus filhos. A implementação da Coordenadoria Estadual da Mulher também será discutida com o governador. Na foto, da E para a D, Ana Paula, Gelson Merísio (presidente da Alesc), Luciane e Dirce.
Foto: Ag. Alesc, arquivo, divulgação