Blog do Prisco
Destaques Notícias

Colombo vê crise “exagerada” e afirma que compromissos de Dilma com SC estão em dia

No entendimento do governador Raimundo Colombo, a crise política e o flerte com a crise institucional estão sendo superdimensionados pela mídia de maneira geral.
O pessedista reconhece a dificuldade do momento econômico – em março, novamente a arrecadação estadual vai ficar abaixo da inflação, significando perda de receitas -, atribuindo os resultados negativos em parte também à instabilidade internacional.

DILMA RAIMUNDO
ALÔ, DILMA

O governador revelou, em contato com o blog, que vem mantendo contatos frequentes, via telefone, com a presidente Dilma Rousseff. Colombo assegura que todos os compromissos e liberações de recursos via BNDES, Banco do Brasil, etc (montante próximo de R$ 10 bilhões) estão rigorosamente em dia. Dilma está cumprindo o que prometeu para o Estado, assinala o mandatário, reforçando sua gratidão à petista. Antônio Gavazzoni (Fazenda) faz coro.
A afinidade entre a presidente e o governador é tamanha que rendeu mais R$ 122 milhões para obras de saneamento em Joinville, além dos recursos para aplicação no plano de mobilidade urbana da maior cidade do Estado. Gilberto Kassab, ministro das Cidades, e presidente nacional do PSD (partido de Colombo), foi taxativo em conversa com o lageano na sexta-feira em Joinville:

– A presidente perguntou (para ele, Kassab). É para o Colombo? Respondi que sim.
– Pode liberar, determinou ela.

Foto: Roberto Stuckert Filho, PR, divulgação