Blog do Prisco
Destaques Notícias

Colombo visita o Oeste e promete recursos para reconstrução

O governador Raimundo Colombo, acompanhado do secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, e do adjunto Rodrigo Moratelli, visitou neste sábado, 18, os municípios de Chapecó, Saudades, Maravilha e Coronel Freitas, no Oeste do Estado.
Em Chapecó, Colombo anunciou a liberação de recursos para reconstrução de pontes e pontilhões, com o uso de kits de transposição, e em Coronel Freitas, recursos para ajudar na reconstrução da cidade e casas modulares.

colombo oeste destruição

“Estamos conseguindo liberar o trânsito em quase todas as rodovias e assim vencendo mais uma etapa. Agora vamos agilizar na liberação dos recursos para a construção de pontes que foram levadas pela força das águas, deixando comunidades e linhas de produção no interior ilhadas. Também vamos construir casas modulares, as mesmas usadas em Xanxerê”, destacou o governador.
Colombo explica que a cabeceira das pontes é construída em parceria com as prefeituras e depois o restante da estrutura fica pronta em um dia. “Essa é uma prioridade e em estrutura pré-moldada de concreto, a montagem é bem rápida”.

Os kits de transposição são montados nos municípios em situação de emergência com laudo após visita técnica dos
coordenadores regionais. O custo é 50% mais baixo e são necessários cerca de duas horas para montar.

*Com informações da Secom

Fotos: Jaqueline Nocetti, Secom, divulgação