Blog do Prisco
Destaques

Com evento irretocável, ACI apresenta campanha Valorização do Jornalista

Cerimônia foi transmitida ao vivo dos estúdios da Fabula Transmídia

 

O evento bem organizado e conduzido com maestria pela jornalista e colunista do AcontecendoAqui, Ana Lavratti apresentou a iniciativa da ACI-Associação Catarinense de Imprensa em ressaltar para a sociedade a importância do trabalho do jornalista para que a verdade seja sempre levada ao seu conhecimento.
“Jornalista serve ao coletivo e ataques devem ser repudiados por todos”, destacou Deborah Alamada, presidente da ACI,  durante lançamento de campanha de valorização profissional.

Criação da campanha
De posse de um brief bem elaborado pela equipe de jornalistas da ACI, a agência OneWG em parceria com a produtora Latina Filmes criou e acompanhou a produção do filme que começa a ser veiculada a partir desta quinta-feira, 8/4, nos meios de comunicação em Santa Catarina.

“Cada segundo sem notícia é um segundo escondido da verdade”. Este é o mote da campanha de valorização do jornalismo e do jornalista que simula as 24 horas na vida de um repórter em busca da notícia.

Evento
A solenidade de apresentação da campanha, realizada de forma remota, em parceria com a Fábula Transmídia, foi também a apresentação oficial da Diretoria e Conselhos eleitos em novembro de 2020, com a jornalista Déborah Almada como presidente. Durante a cerimônia, a jornalista lembrou o trabalho realizado nas gestões anteriores e fez uma forte defesa do profissional que está na linha de frente da notícia.

“O jornalista serve ao coletivo. Um ataque a este profissional, portanto, configura um desrespeito a toda a sociedade e deve ser repudiado”, comentou. A presidente também citou levantamento da ABERT, que indicou o aumento no número de casos de agressão aos profissionais. “Foram 7.945 ataques virtuais por dia aos jornalistas e quase três milhões de mensagens em redes sociais atacando profissionais da imprensa. Números que causam vergonha e indignação”, disse.

Mídia
A campanha começou a ser veiculada nesta quinta-feira em todos os veículos do Estado (emissoras de rádio e tv, tvs, jornais e portais de internet), com apoio do trade de comunicação –  ACAERT, ADJORI e ADI.

Ficha técnica
Anunciante: Associação Catarinense de Imprensa
Agência: OneWG Multicomunicação
Título: Cada segundo sem notícia é um segundo escondido da verdade.
Direção de Criação: Marcus Vinicius
Direção de Arte: Marcus Vinicius
Redação: James Doring
Produção: Andreza Boeing
Atendimento: Talita Soares
Aprovação: Déborah Almada
Produtora: Latina Filmes