Blog do Prisco
Notícias Últimas

Com indicação de Carmen, Luciana Carvalho é uma das ganhadoras do Prêmio Nacional de Inclusão

Luciana Xavier Sans de Carvalho, indicada pela deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC), é uma das 10 ganhadoras do Prêmio Brasil Mais Inclusão 2021 na categoria “Mérito Darci Barbosa”, como personalidade que atua na luta por Direitos da Pessoa com Deficiência.

O prêmio, organizado pela Câmara dos Deputados, é destinado a empresas públicas ou privadas, entes federados (União, estados e municípios) e personalidades que tenham realizado trabalhos ou ações que mereçam especial destaque na inclusão de pessoas com deficiência.

Os 10 premiados, escolhidos em duas categorias (Mérito Darci Barbosa e Mérito João Ribas), serão contemplados com diplomas de menção honrosa.

De acordo com a deputada Carmen Zanotto, “Luciana Xavier Sans de Carvalho trabalha incansavelmente para levar mais inclusão e qualidade de vida à população com deficiência de Santa Catarina e do Brasil”.

Mineira de nascimento há 15 anos adotou Santa Catarina para morar, ocupa a Coordenação Nacional do Projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS no Mercado de Trabalho da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério da Economia.

Também representa o Ministério da Economia no Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência e tem levado a importância do trabalho desenvolvido em rede em Santa Catarina para toda a Auditoria Fiscal do Trabalho agora que ocupa a coordenação nacional do projeto.

Luciana Sans de Carvalho é ainda a representante da Superintendência Regional do Trabalho e coordenadora do Dia D (feira de empregos voltada às Pessoas com Deficiência) que em 2021 completa 7 anos em Santa Catarina e da Semana Inclusiva em sua sexta edição.

“Agradeço a confiança e a indicação da deputada federal Carmen Zanotto. O prêmio carrega junto uma multidão, pois ninguém faz nada sozinho, mas muda o mundo em rede”, afirma Luciana.

Foto: Divulgação