Blog do Prisco
Notícias

Comandantes das Polícias Militares dos Estados tratam de segurança com presidente eleito

O Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Araújo Gomes, participou nesta terça-feira pela manhã, no Centro de Treinamento do Banco do Brasil, em Brasília (DF), de reunião com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Junto com os demais Comandantes Gerais de Polícia Militar de todo o país, o encontro contou também com o primeiro escalão do novo Governo, como o futuro Vice-Presidente, General Antônio Hamilton Martins Mourão, o Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República – GSI, General Augusto Heleno Ribeiro Pereira, o futuro Ministro da Defesa, General Fernando Azevedo e Silva, e o futuro ministro da Secretaria de Governo, General Carlos Alberto dos Santos Cruz.
Comandantes das Polícias Militares com Bolsonaro – foto>divulgação

A reunião, que estava previamente planejada para acontecer num prazo de 30 minutos, acabou durando uma hora e vinte minutos. Durante a conversa foram abordados pelo presidente eleito diversos assuntos como: garantias jurídicas para os policiais, redução da reincidência, audiência de custódia e gravidade do problema da violência. “Foi muito bom o encontro, pois conseguimos passar ao futuro presidente a realidade de cada Estado”, avaliou Araújo Gomes.

Os comandantes gerais, por sua vez, abordaram temas como o a participação das forças estaduais nas políticas públicas de segurança, com base no novo SUSP, modelos de financiamento das políticas de segurança e busca por maior uniformidade operacional e doutrinária entre as polícias militares do país.
O conselho nacional de comandantes gerais (CNCG) reúne os comandantes das polícias militares e corpos de bombeiros de todo o país, representando corporações que reúnem mais de meio milhão de operadores de segurança publica.