Blog do Prisco
Destaques

Começa o segundo turno

Segundo Round

Nesta terça-feira, o distinto público poderá acompanhar novamente o horário eleitoral no Rádio e na TV nas três cidades catarinenses com segundo turno: Joinville, Florianópolis e Blumenau.

O tempo agora é o mesmo para cada coligação, independentemente do tamanho do trem partidário que cada concorrente puxa. Na Capital, isto pode representar uma vantagem para Angela Amin, que teve bem menos exposição no primeiro turno em função dos 15 partidos que se agruparam em torno de Gean Loureiro.

E também porque a eleição proporcional (vereadores) já foi definida, o que acaba desmobilizando boa parte dos cabos eleitorais que estavam nas ruas pedindo votos. Gean também tinha larga vantagem neste quesito. Angela somou, ainda, o apoio do PSB de Murilo Flores. Pelo contexto, é muito mais um ato simbólico para o eleitorado que apostou no gestor técnico. Resta saber quem terá bala na agulha agora para mobilizar os apoiadores e candidatos a vereador que ficaram pela estrada.

Fatia

Até pelo gesto de ir ao Judiciário para tentar ir ao segundo turno no lugar de Angela Amin, Elson Pereira não deve declarar apoio nem à progressista e nem a Gean. Seus 50 mil eleitores, um voto que, em tese, é mais ideológico, têm poder para definir o segundo turno. Há quem projete que o número de abstenções, brancos e nulos crescerá substancialmente. O que favoreceria o postulante do PMDB.