Blog do Prisco
Notícias

Comissão da reforma trabalhista ouviu a Justiça do Trabalho

A Comissão Especial da Reforma Trabalhista (PL 6787/16) recebeu nesta manhã de quinta-feira (9) convidados para falar sobre o direito do trabalho urbano. Foram ouvidos representantes da Justiça do Trabalho, de advogados trabalhistas, do setor universitário e da indústria de máquinas e equipamentos. Segundo o relator na comissão, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), as audiências serão importantes para ouvir os principais impactados pelas mudanças que o Executivo quer implantar. O deputado ainda afirmou que poderá ampliar a abrangência do projeto em seu relatório. Segundo ele, dois pontos devem entrar: o fim do chamado imposto sindical e a redução de processos na Justiça do Trabalho.

????????????????????????????????????

Para o deputado federal Celso Maldaner (PMDB/SC) membro titular da comissão, a reformulação da legislação trabalhista tem a intenção de diminuir o índice de desempregos no país. “Não vamos retirar direitos dos trabalhadores, muito pelo contrário, queremos preservar empregos e dar segurança jurídica ao empreendedor, gerando novos postos de trabalho”, defendeu o deputado. 

A crise econômica, disse ele, tem sido “avassaladora” e é necessário apresentar alternativa para os atuais 14 milhões de desempregados. 

A comissão está ouvindo representantes dos mais diversos segmentos, com cronograma de finalização para meados de maio.