Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

Comitiva Catarinense chega a Brasília para a Marcha em Defesa dos Municípios

Com cerca de 200 pessoas entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais, a comitiva catarinense
desembarca em Brasília nesta segunda-feira (25) com o objetivo de mostrar suas dificuldades e apresentar suas
reivindicações em busca da revisão do Pacto Federativo que equilibre a partilha dos tributos e as atribuições de cada ente federativo. Eles se juntam a outros quatro mil prefeitos de todo o país para participarem da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional de Municípios – CNM.

FECAM BRASÍLIA MARCHA

No período da tarde o presidente da Federação Catarinense de Municípios – FECAM e prefeito de Chapecó, José Caramori (em pé), representa os prefeitos do estado durante a Assembleia Geral da CNM. O objetivo é discutir as estratégias que as Associações de Municípios e Federações adotarão para que as reivindicações sejam atendidas.

Na programação, os destaques são para o painel da Reforma Política, com os deputados e senadores integrantes das Comissões Especiais da Câmara e do Senado que discutem o tema. Pacto Federativo, debate central da XVIII Marcha, será discutido com os presidentes das duas Casas Legislativas. Para este momento, em especial, foram convidados os líderes partidários e os relatores das Comissões Especiais voltadas ao Pacto.

A Mesa Federativa também será um momento aguardado na Marcha. Foram convidados não só os gestores municipais, como também os governadores, para debater com o governo federal as dificuldades da administração pública. Os Municípios serão representados pela Diretoria da CNM e pelos presidentes das entidades estaduais.

Posts relacionados

Projeto de Lei que amplia liberdade econômica em Santa Catarina vai facilitar abertura de empresas no Estado

Redação

Governo de Santa Catarina lança edital para construção da Barragem de Botuverá

Redação

Esquerdopata enxovalha SC; deputado devolve na moleira

Redação