Blog do Prisco
Destaques Notícias

GRANDE FLORIANÓPOLIS APRESENTA DEMANDAS À BANCADA FEDERAL DE SC

Algumas das principais demandas da Grande Florianópolis foram apresentadas nesta segunda-feira (25) em reunião do Fórum Parlamentar Catarinense. Durante o encontro, realizado na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), instituições e entidades apresentaram aos deputados e senadores questões de interesse para a região, como as ligadas a infraestrutura, educação e saúde.

A FIESC abordou a questão da infraestrutura, com um material detalha as obras necessárias para a região nos próximos 10 anos. São listadas 18 demandas nos modais rodoviário, aeroviário e ferroviário, com um orçamento total estimado em R$ 1,69 bilhão.

FIESC DEMANDAS FÓRUM

“Nós temos um problema de mobilidade sério, muito grave. Temos as questões das pontes, do elevado de Palhoça, do túnel do Morro dos Cavalos. São obras que têm influência direta na mobilidade das cidades que compõem a Grande Florianópolis”, destacou o presidente da FIESC, Glauco José Côrte.

O encontro contou também com apresentação feita pelo superintendente da Região da Grande Florianópolis, Cássio Taniguchi, que detalhou as conclusões e os próximos passos a serem realizados no âmbito do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis (Plamus).

“Estamos em um tempo difícil, de orçamento curto. Independente de gosto político ou bandeira, agora nós temos uma responsabilidade com o País. E nós, aqui em Santa Catarina, com o nosso Estado. Então, cada centavo que nós obtemos lá em Brasília tem que ser bem investido. Investido nas prioridades verdadeiras” defendeu o deputado federal e coordenador do Fórum, Mauro Mariani.

A reunião desta segunda-feira foi a primeira de uma sequência de encontros para debater temas das macrorregiões do Estado. As próximas a sediar estes debates, ainda sem data definida, devem ser Vale do Itajaí, Oeste, Norte e Meio Oeste/Planalto Serrano. Na foto, da E para a D: Murilo Flores (sec. Planejamento), Dalírio Beber (senador), Dário Berger (senador), Glauco Côrte (presidente da Fiesc) e Mauro Mariani (coordenador do Fórum Parlamentar).

Foto: Fiesc, divulgação

Posts relacionados

Itajaí sedia operação da Marinha do Brasil

Autor

Congresso de Liderança Política Feminina tem início nesta quinta

Redação

Saretta pede instalação de Hemosc em São Miguel do Oeste

Redação