Blog do Prisco
Destaques Notícias

Comitiva Catarinense chega a Brasília para a Marcha em Defesa dos Municípios

Com cerca de 200 pessoas entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais, a comitiva catarinense
desembarca em Brasília nesta segunda-feira (25) com o objetivo de mostrar suas dificuldades e apresentar suas
reivindicações em busca da revisão do Pacto Federativo que equilibre a partilha dos tributos e as atribuições de cada ente federativo. Eles se juntam a outros quatro mil prefeitos de todo o país para participarem da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional de Municípios – CNM.

FECAM BRASÍLIA MARCHA

No período da tarde o presidente da Federação Catarinense de Municípios – FECAM e prefeito de Chapecó, José Caramori (em pé), representa os prefeitos do estado durante a Assembleia Geral da CNM. O objetivo é discutir as estratégias que as Associações de Municípios e Federações adotarão para que as reivindicações sejam atendidas.

Na programação, os destaques são para o painel da Reforma Política, com os deputados e senadores integrantes das Comissões Especiais da Câmara e do Senado que discutem o tema. Pacto Federativo, debate central da XVIII Marcha, será discutido com os presidentes das duas Casas Legislativas. Para este momento, em especial, foram convidados os líderes partidários e os relatores das Comissões Especiais voltadas ao Pacto.

A Mesa Federativa também será um momento aguardado na Marcha. Foram convidados não só os gestores municipais, como também os governadores, para debater com o governo federal as dificuldades da administração pública. Os Municípios serão representados pela Diretoria da CNM e pelos presidentes das entidades estaduais.