Blog do Prisco
Destaques

Comitiva sai confiante de agenda na ANTT para repactuação do contrato de concessão da BR-101

Comitiva integrada por lideranças empresariais de Joinville e representantes políticos de Santa Catarina participou de uma agenda com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e a concessionária Arteris, em Brasília, na tarde desta quarta-feira, dia 8 de novembro.

O objetivo foi alinhar um processo de repactuação do contrato de concessão da BR-101 com a empresa concessionária Arteris para a realização de importantes obras estruturantes no trecho entre Garuva e Barra Velha.

Recebida pelo diretor geral da ANTT, Rafael Vitale Rodrigues, e pelo superintendente de infraestrutura, Roger Pêgas, a comitiva saiu da agenda confiante em uma repactuação que contemple obras complementares em pontos relevantes como os elevados das ruas 15 de Novembro, Ottokar Doerffel e Minas Gerais.

O Conselho das Entidades Empresariais de Joinville foi representado pelos empresários Marco Antonio Corsini, vice-presidente responsável pela Bandeira da Infraestrutura na ACIJ; Cintia Ebert Huang, presidente da AJORPEME; e Marcos Antonio Bittencourt, presidente da CDL Joinville.

Os representantes das entidades avaliam que a agenda foi um importante passo no caminho certo para se garantir mais mobilidade, segurança, desenvolvimento e competitividade na principal via de acesso e de logística da região.

O próximo passo do processo é a Arteris finalizar projetos que contemplem o trecho da BR-101 entre Garuva e Barra Velha para entregar até o final de dezembro à ANTT, que passará o material para análise da equipe técnica e do TCU (Tribunal de Contas da União), que terá um prazo de 180 dias para emitir seu parecer para continuidade do processo.

Autoridades políticas deram importante respaldo à agenda em Brasília. Participaram da reunião dois senadores (Esperidião Amin e Ivete Appel da Silveira), dois deputados federais (Darci de Matos e Zé Trovão), quatro deputados estaduais (Fernando Krelling, Matheus Cadorin, Maurício Peixer e Sargento Lima), três vereadores (Diego Machado, presidente da Câmara de Joinville; Nado e Wilian Tonezi). O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jorge Luiz Correia de Sá, representou o prefeito de Joinville, Adriano Silva.