Blog do Prisco
Manchete

Seif é contra a Reforma Tributária que isenta bancos, times de futebol e taxa heranças

Durante a sessão plenária desta quarta-feira, 8, que votou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 45/2019) que institui uma ampla reforma no sistema tributário brasileiro, o senador Jorge Seif (PL-SC), usou a tribuna para justificar seu voto “não” ao texto apresentado.

Para Seif, ao considerar os benefícios para bancos, times de futebol, imposto sobre herança, IPVA para barcos, além da centralização de poder em Brasília, o imposto seletivo e o IVA Dual (Imposto Sobre Valor Agregado), e, principalmente, de considerar o desejo dos catarinenses e dos brasileiros, em não pagar mais impostos, decidiu ser contrário à proposta.

“Ouvi diversos setores da economia de Santa Catarina e do Brasil, ouvi prefeitos, ouvi o governo estadual, ouvi órgãos e instituições respeitadas, e por isso o meu voto está decidido: pelo bem de Santa Catarina e do Brasil, meu voto é não”, disse Seif.

Para o senador catarinense uma Reforma Tributária é necessária para o país, porém, apesar dos esforços do Senado, ele não pode aprovar a proposta apresentada, por entender que vai onerar ainda mais o cidadão e isentar setores que não precisam de mais benefícios.

“Santa Catarina, vocês gostariam que o Senador que vocês elegeram votasse a favor de uma reforma que isentasse banco? Será que time de futebol, que as lotéricas, jogos de azar, precisam realmente de isenção fiscal? Quando esses setores são isentos, quem paga a conta são vocês, é o cidadão brasileiro”, justificou.