Blog do Prisco
Notícias Últimas

Como o mercado externo enxerga o Brasil

O executivo David Beker, chefe de economia e estratégia para renda fixa do Bank of America Merril Lynch para o Brasil, concedeu recente entrevista ao Jornal Valor Econômico, posicionando a visão que o mercado internacional de capitais tem sobre o Brasil no momento.

david bekerSegundo ele, os investidores estão, sim, olhando para o país, mas não com tanto pessimismo como os próprios brasileiros. Os estrangeiros estão vendo na crise oportunidades para comprar empresas e negócios por aqui. Não por acaso, o rebaixamento da nota de crédito do país foi recebida com cautela pelos estrangeiros porque, com o atual nível de câmbio e a taxa de juros nas alturas, o Brasil fica bem mais atraente em relação a outros países.

NÚMEROS RUINS

Mesmo assim, o próprio Beker e sua equipe jogaram para baixo várias projeções para os indicadores econômicos do país. Logo ele, que era considerado um dos mais otimistas em relação à recuperação econômica do país. Na visão deles, o PIB deve cair 3,3% este ano e outros 1,4% em 2016. Para o ano que vem, analisa o economista, os investimentos devem cair na casa dos dois dígitos, o consumo das famílias deve cair 3,4% e a demanda doméstica por produtos e serviços despencar 4, 2%.

Foto: LinkeIn, reprodução