Blog do Prisco
Notícias

Compromisso de Merisio: interiorizar o desenvolvimento em SC

O programa eleitoral desta segunda-feira (10) do candidato a governador Gelson Merisio (PSD) apresentou um novo compromisso: interiorizar o desenvolvimento do Estado. Para o candidato da coligação “Aqui é Trabalho”, o êxodo rural e o inchaço das grandes cidades só serão contidos quando os jovens tiverem mais oportunidades perto de suas famílias e quando o governo estimular o desenvolvimento igualmente em todas as regiões. O programa destacou que o IBGE aponta redução populacional em 43% das cidades catarinenses.

“Vamos acabar com as Agências de Desenvolvimento Regional e com esse dinheiro vamos fazer o desenvolvimento chegar no interior como ele nunca chegou”, afirma Merisio, que além de investir em infraestrutura com a duplicação da BR-282 e BR-470 para desafogar o fluxo entre o interior e o litoral, aposta também no incentivo aos polos tecnológicos e de inovação em parceria com as universidades e o setor empresarial.

Com a autoridade de quem já foi presidente da FACISC e do SEBRAE, Merisio propõe baixar os impostos para atrair empresas, dando prioridades para as regiões que mais precisam, além de qualificar os jovens levando cursos técnicos vocacionados para todas as regiões.

A indústria de tecnologia, que em Florianópolis já gera mais impostos que a indústria do turismo, é outra aposta do candidato para trazer oportunidades para os jovens e movimentar toda a economia do interior. “As empresas de tecnologia não precisam transportar produtos, não dependem de caminhões nem de rodovias, produzem riquezas a partir da inteligência e isso é uma grande oportunidade para toda Santa Catarina, não só para os grandes centros”.

Foto de Luis Debiasi – Divulgação Merisio 2018