Blog do Prisco
Notícias

“Vamos recuperar a excelência do Deinfra”, diz Mariani

O emedebista Mauro Mariani, candidato ao governo pela coligação “SC Quer Mais”, defendeu um fortalecimento do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) em encontro com representantes dos engenheiros catarinenses nesta quarta-feira, em Florianópolis. Na visão de Mariani, o órgão foi esvaziado nos últimos anos, o que acarretou uma perda da capacidade de planejamento estratégico por parte do Estado.
“Vamos recuperar a excelência do Deinfra e dos órgãos de engenharia. Não abro mão de ter a nossa própria inteligência. O Estado não pode ficar refém das empresas de consultoria. Não necessariamente precisamos executar, mas o planejamento estratégico tem que ser do governo. E para isso vamos ter que fazer concurso, colocar novos engenheiros para dentro”, disse o candidato.
Em relação às obras em andamento no Estado, como a reforma da ponte Hercílio Luz e o acesso ao novo terminal do aeroporto de Florianópolis, Mariani garantiu que dará continuidade e que também usará o peso político do cargo de governador para pleitear a conclusão das obras federais, como a duplicação das BRs 470 e 280.
“Nós poderíamos ter avançado mais. Esses casos precisam de um envolvimento maior do governador. Se é relevante, o governador precisa mergulhar no assunto”, afirmou Mariani.
O emedebista também reafirmou que a sua prioridade número um na questão das ferrovias será a conclusão da Norte-Sul, que trará os grãos do Centro-Oeste brasileiro para o Oeste catarinense:
“Precisamos priorizar isso, senão corremos o risco da nossa agroindústria migrar toda atrás do grão. Vamos perder para o Centro-Oeste”.