Blog do Prisco
Notícias

Confirmadas pré-cacndidaturas de Adeliana Dal Pont e Neri do Amaral

A convenção municipal do PSD foi realizada na noite desta segunda-feira (1) no CTG Os Praianos

Mais de 2 mil pessoas lotaram o CTG Os Praianos e coloriram o local com as cores verde e azul para o lançamento da coligação “São José em Boas Mãos”, confirmando as pré-candidaturas de Adeliana Dal Pont (PSD) e Neri do Amaral (PSB). A convenção municipal do PSD, realizada na noite desta segunda-feira (1), selou ainda a coligação com PSC, PR, PROS, PT do B e PV, além de apresentar o nome dos 22 pré-candidatos do partido para o cargo de vereador.

 Além dos pré-candidatos do PSD e dos partidos aliados, o evento contou com a presença do presidente estadual do PSD e presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merisio; do deputado federal César Souza, a presidente do PSD Mulher, Rose Bartucheski, dos vereadores Orvino Coelho de Ávila e Méri Hang, de lideranças dos partidos coligados e de uma animada militância.
adeliana dal pont
 A prefeita Adeliana Dal Pont, que busca a reeleição, foi ovacionada ao entrar no palco da convenção. Bastante emocionada, com a presença do público e dos familiares, Adeliana declarou apaixonada por São José e que quer continuar trabalhando para cuidar da cidade. “Nestes três anos e meio, nunca tive a pretensão de resolver todos os problemas do município, mas não fiquei nenhum dia sem trabalhar menos que 12 horas, porque era o que São José precisava”, pontuou.
 Para a prefeita, todo o trabalho vem valendo a pena, principalmente quando se avalia os resultados. Adeliana destacou que, nesta semana, foi divulgado o índice Firjan, um indicador nacional que colocou São José como a que melhor cuidou do dinheiro público entre as grandes cidades de Santa Catarina. “Agora está na hora de continuarmos juntos, de trabalharmos bastante e fazermos mais um esforço para que possamos concluir o que iniciamos”, declarou.
 Adeliana lembrou ainda que as realizações dos últimos três anos e meio dão força para que ela trabalhe pela reeleição. A pré-candidata elencou realizações como a criação de 1,8 mil vagas em creches, a abertura de quatro novas unidades de saúde, além da construção e reforma de áreas de lazer. Após ficar 10 anos sem abrir uma nova porta da Saúde, a Prefeitura se prepara para abrir, em setembro, a tão sonhada Policlínica da Forquilhinha e os postos de saúde do Ceniro Martins e Vista Bela. Também estão em obras as unidades do Goiabal, da Serraria, do Real Parque e está sendo contratada a obra para a construção de uma nova unidade na Vila Formosa.
 Assim como no ato de anúncio do nome do vereador Neri do Amaral (D) como pré-candidato a vice-prefeito, Adeliana voltou a falar em lealdade. “Porque nós escolhemos o caminho da palavra, o caminho da seriedade. Porque a palavra de Adeliana vale e palavra é coisa de caráter. Eu não admito que quem estava aqui até ontem, agora tenha resolvido que pode fazer melhor. Se acha que pode fazer melhor, que tivesse saído antes”, ressaltou.
 O pré-candidato a vice-prefeito, Neri do Amaral, afirmou que é muito gratificante fazer parte de uma chapa que pode sair às ruas para dizer que foram abertas 1,8 mil vagas em creches, que a saúde melhorou, que os bairros agora têm áreas de lazer e que as contas estão dia. “Adeliana, estou contigo para o que precisar. Quero continuar trabalhando para tratar bem o município de São José da Terra Firme”, assinalou Neri.
 Em sua fala, o presidente estadual do PSD, deputado Gelson Merisio, disse ser uma alegria muito grande voltar a São José, quatro anos depois, para o mesmo ato que dá a largada para o processo eleitoral. “Mas se naquele momento tínhamos a esperança de poder fazer um bom trabalho e a vontade de contribuir, hoje estamos aqui para fazer uma avaliação. Podemos comparar a forma com que cuidamos das pessoas, de como valorizamos os idosos e o carinho que tivemos com as crianças. E é com estes resultados que vamos buscar a reeleição”, apontou Merisio.
 O deputado federal César Souza também deixou sua palavra à prefeita Adeliana Dal Pont, destacando estar muito orgulhoso de caminhar ao seu lado mais uma vez. Já o presidente estadual do PV, Guaraci Fagundes, destacou a parceria e que o PV vai trabalhar em conjunto para ajudar tornar São José referência em desenvolvimento sustentável.
 Na sequência, o representante do PSD, Lédio Coelho, que presidiu a convenção, destacou a emoção de ver o CTG lotado. “Nós temos o melhor time, a melhor candidata a prefeita e vamos continuar trabalhando para fazer o melhor para São José”. Após finalizar a convenção municipal do PSB, que estava sendo realizada ao lado, o presidente municipal da sigla, Waldemar Bornhausen Neto, confirmou a indicação de Neri do Amaral como pré-candidato a vice. Segundo ele, com a experiência de ter sido quatro vezes vereador, Neri tem todas as credenciais para ajudar a prefeita Adeliana Dal Pont na administração da cidade.
 Já o presidente municipal do PV, Paulo Salomon, destacou que o partido honrou sua palavra e que estava ali para confirmar a coligação com o PSD. Falando em nome do PR, a presidente municipal, Simone Machado, lembrou que sigla vive um novo momento e que está comprometida com a proteção social e com uma cidade sustentável. Ela destacou ainda a participação das mulheres na política e a presença feminina nos quadros do PR.
 Também integrante da coligação, a presidente municipal do PT do B, Bete Lopes, afirmou ser uma grande honra estar ao lado de uma grande mulher como Adeliana e que o partido está feliz em fazer parte deste projeto. Em nome do PROS, o presidente municipal, Luiz Fabiano da Silva Júnior, afirmou que o objetivo da sigla é trabalhar para continuar o que foi bem feito e ajudar a aprimorar o que ainda pode ser melhorado. Já o presidente municipal do PSC, Constâncio Maciel Neto, ressaltou que é uma grande honra continuar neste projeto iniciado há quatro anos. “A prefeita Adeliana sempre disse que iria cuidar das pessoas e é isso que ela vem fazendo”, concluiu.