Blog do Prisco
Manchete

Conselho da Fecomércio agenda reunião extraordinária para discutir sobre resultado da votação do “pacotaço”

Membros do Conselho da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina) solicitaram uma Reunião extraordinária, junto a entidade, para abordar sobre o resultado da votação do “pacotaço”, que foi aprovado pela Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) na terça-feira (21).

A expectativa é que, na ocasião, também seja discutida a possibilidade de levar essa questão ao Ministério Público (MP) e ao Tribunal de Contas (TCE). A classe empresarial discorda da decisão da Alesc e alega que investimentos deixarão de ser direcionados à saúde, educação, segurança e infraestrutura.

O encontro será virtual e vai acontecer nesta terça-feira (28). Em toda a história da entidade, que completou 73 anos em agosto deste ano, esta será a primeira vez que uma reunião como essa será realizada a pedido do Conselho, segundo os empresários.

Outro ponto que também deverá ser abordado, na ocasião, é o posicionamento do Deputado Nilso Berlanda. Mesmo sendo candidato à vice-presidência da Fecomércio, na gestão 2022/2026, o parlamentar votou a favor de medidas que prejudicam a classe empresarial que pretende representar.