Blog do Prisco
Destaques

Conselho das Entidades lança a segunda fase da campanha “#Seu Voto Faz a Diferença”

Você está satisfeito com a saúde, segurança, educação e infraestrutura da sua cidade?

Você pode contribuir para mudar tudo isto!

Com este convite à reflexão, o Conselho das Entidades está lançando nesta quinta-feira, dia 24 de março, a segunda fase da campanha “#Seu Voto Faz a Diferença”.

A campanha realizada por ACIJ, ACOMAC, AJORPEME e CDL Joinville tem como objetivo conscientizar o eleitor sobre a relevância do seu voto.

Faltam 42 dias para regularização do título

O foco desta segunda fase da campanha é o prazo para regularizar o cadastro eleitoral, transferir o título ou fazer o primeiro título. O prazo para realizar estes procedimentos a tempo de poder votar nas eleições deste ano termina no dia 4 de maio.

Faltam somente 42 dias. Parece muito tempo. Mas não é.

O processo é simples e rápido. Nem é preciso ir ao Cartório Eleitoral.

É tudo pela internet. Basta acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, no link tre-sc.jus.br.

Não deixe para a última hora! É importante consultar já se o seu título está regular, cancelado ou suspenso.

 

Transferência do título eleitoral

Um dos objetivos desta segunda fase da campanha “#Seu Voto Faz a Diferença” é mostrar aos eleitores a importância de votar na cidade em que moram para ajudar a ampliar a representatividade política e, assim, contribuir para a destinação de mais recursos para a saúde, a segurança, a educação e a infraestrutura da região.

Por isto, se você mora em Joinville, mas ainda não vota na cidade, fique atento para o prazo de transferência do título eleitoral, que também é 4 de maio.

A primeira fase da campanha começou ainda no ano passado, por meio do apoio ao incentivo do Tribunal Regional Eleitoral para os jovens de 16 e 17 anos fazerem seu primeiro título eleitoral para votar no pleito deste ano.

A terceira fase começa junto com a campanha eleitoral. As entidades vão mostrar aos eleitores como votar em candidatos da cidade, independente do partido, ajuda a aumentar a representatividade política e, por consequência, a garantir mais recursos para o desenvolvimento social e econômico da região.

 

Texto: Domingos Aquino

foto>Marcos Krelling (executivo da Acij), Marco Corsini (presidente da Acij), Jonas Tilp (presidente da Ajorpeme), José Manoel Ramos (presidente da CDL) e Patrício Destro (executivo da Acomac) no lançamento da segunda fase da campanha “#Seu Voto Faz a Diferença”