Blog do Prisco
Manchete

Controlador faz a entrega de relatório de sindicância sobre caso de respiradores

O texto e os argumentos são do advogado Macedo do Prado. Coincidentemente ou, na manhã desta quinta-feira, a CPI dos Respiradores pediu oficialmente o afastamento do controlador em função do escândalo

Os advogados Rodolfo Macedo do Prado e Rycharde Farah, que representam o Controlador-Geral do Estado, Luiz Felipe Ferreira, informam que o Relatório da Sindicância Investigativa que apurou a compra dos respiradores foi apresentado à CPI dos Respiradores da Alesc nesta quinta-feira (25.06).

 

Ao cumprir com o prazo concedido, mais uma vez o Controlador-Geral demonstrou que não houve omissão ou conivência da CGE/SC na apuração da compra dos respiradores ou mesmo na compra dos EPIs e na contratação dos Hospitais de Campanha.

A defesa salienta que, “como já comprovado documentalmente, a CGE/SC tomou todas as atitudes que lhe cabiam assim que tomou conhecimento de cada fato, inclusive denunciando o possível ilícito às autoridades investigativas, parte essencial da Operação Oxigênio, o que torna as acusações feitas na CPI contra a testemunha totalmente infundadas”.

A CGE/SC destaca que no caso dos EPIs e dos Hospitais de Campanha, felizmente houve tempo hábil para impedir dano ao erário.

No caso dos respiradores, a forma como o processo tramitou dentro da Secretaria de Saúde fez com que o conhecimento dos fatos por parte da CGE/SC se desse somente após o pagamento, mas não impediu a sindicância e a possível responsabilização dos envolvidos.

Por fim, a defesa do Controlador-Geral reitera que o possível vazamento criminoso de dados da sindicância também será devidamente apurado, onde serão identificados os eventuais responsáveis e cujas conclusões serão encaminhadas às autoridades competentes para a tomada de providências.