Blog do Prisco
Destaques

Convenção do PSDB lota Sociedade da Vila em Itajaí

Mais de três mil pessoas lotaram o salão da Sociedade Recreativa Cultural da Vila na noite desta segunda-feira (01), durante a convenção do PSDB de Itajaí e de outros 9 partidos. Dirigentes e militância dos 12 partidos da coligação estiveram presentes e homologaram o nome de Anna Carolina Martins (PSDB) como candidata a prefeita na coligação “A Itajaí que você quer”, que tem o vereador Maurílio Moraes (PR) como pré-candidato à vice.

Anna Carolina convenção 2

Os convencionais emocionaram-se com a chamada dos candidatos majoritários ao palco, feita pelo vereador Osvaldo Mafra e pelo presidente de honra do PSDB Dr. Deodato Casas. O encontro foi marcado também pela presença e manifestação de apoio de lideranças estaduais e nacionais tucanas e dos demais partidos que integram a coligação. “Ficamos felizes e honrados com a presença de todas as autoridades, e também com as mensagens de apoio enviadas pelo presidente nacional do Solidariedade, deputado Paulinho da Força, e pelo presidente estadual do PR, deputado Jorginho Melo”, afirma o presidente do PSDB de Itajaí, Cícero Zucco.
Estiveram na convenção os senadores Dalírio Beber e Paulo Bauer (ambos PSDB), o presidente estadual da sigla, deputado Marcos Vieira, o deputado Leonel Pavan, o deputado Maurício Eskudlark (PR), o prefeito de Navegantes, Roberto Carlos de Souza, o vice-prefeito de Camboriú, Zé Branco e diversos vereadores de cidades vizinhas.
Ao todo serão 126 candidatos a vereadores em quatro coligações proporcionais. “Acredite na Mudança” traz PR e PTC com 32 pré-candidatos. A coligação “Itajaí de Cara nova” com PSDB e DEM traz outros 32 candidatos a vereador. Outra coligação formada por PRB, PTB, PSL, PCdoB, REDE Sustentabilidade e PTN tem como nome “Por uma Itajaí melhor” e traz 32 candidatos. Solidariedade e PSC constituem a coligação “Força para mudança”, com mais 30 candidatos a vereador.
 Oficialmente foram homologadas as candidaturas de 10 partidos. O PR fará sua convenção amanhã, dia 03 de agosto. Já a REDE Sustentabilidade já havia realizado a sua convenção. Todos os convencionais apoiaram ainda, por aclamação, que as executivas partidárias definam critérios para apoio de novos partidos, indicação de delegados e representantes e outras questões formais.
Fotos>divulgação