Blog do Prisco
Coluna do dia

Opção logística

Após a consolidação do chapão do deputado Gean Loureiro na Capital, com pelo menos 15 partidos o apoiando, ficou claro que muitas legendas seguiram com o peemedebista pela questão logística. PR e PSDB, os últimos a fecharem acordos, também conversaram com o PP de Angela e Esperidião Amin, mas não houve qualquer tipo de promessa ou oferta momentânea ou futura da parte dos progressistas.

Ressalte-se que o governador Raimundo Colombo permaneceu absolutamente imparcial em todo este processo. Não moveu uma palha nem pra lá nem pra cá. É verdade que o pessedista não morre de amores pela candidatura do PP, mas em nenhum momento ele usou a influência para beneficiar o PMDB. Aliás, corre nos bastidores que o governador está apostando mesmo é em seu ex-secretário de Planejamento, Murilo Flores.

 

Favoritismo

Gean larga na frente em Florianópolis. Terá sete vezes mais candidatos a vereador do que a principal rival (210 contra 35), mas não se pode desprezar o histórico de Angela Amin como gestora. Em oito anos de governo, ela frequentava com desenvoltura as listas de melhor prefeita de Capital do país.

 

Comunistas

A convenção do PCdoB de Blumenau será no dia 3 de agosto. Será debatida a política de alianças e serão escolhidos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. O ex-vereador e ex-secretário municipal, Arnaldo Zimmermann, é pré-candidato a prefeito.

 

PMDB e PSD

Em Imbituba, parte dos membros do diretório do PMDB não aceita o resultado da convenção que decidiu pelo apoio ao candidato do PSD. A decisão inicial, argumentam, era apoiar o projeto reeleitoral do prefeito Jaison Cardoso. O diretório estadual já entrou no circuito duas vezes no PMDB municipal em menos de dois meses, com processo de intervenção.

 

Exército

Após mobilizar mais de 2 mil pré-candidatos e seus assessores, de todos os municípios do Estado, o PMDB catarinense encerrou, em Florianópolis, uma série de 15 workshops de preparação de seus pré-candidatos para as eleições municipais. Peemedebistas dos 13 municípios da Grande Florianópolis marcaram presença no evento e esclareceram dúvidas jurídicas, de planejamento, organização, prestação de contas e comunicação.

 

Saída

A disputa eleitoral municipal em Brusque pode ter novidades no que tange a participação dos tucanos, segundo reuniões e discussões de bastidores no partido durante este final de semana.  O deputado estadual Serafim Venzon (PSDB), anunciado pré-candidato em chapa pura com o empresário tucano Ademar Sapelli, de vice, poderá abrir mão da cabeça de chapa para o empresário e sai da disputa colocando como opção para vice-prefeita, sua esposa Ínia Jane Pamplona Venzon.

 

Juntos

O Partido Progressista (PP) e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Criciúma agendaram para ontem, segunda-feira (1º), as convenções municipais para homologar as candidaturas do pré-candidato a reeleição, prefeito Márcio Búrigo, do pré-candidato a vice, Acélio Casagrande, além dos pré-candidatos à Câmara de Vereadores.