Blog do Prisco
Destaques Notícias

Convenções do PMDB só onde há entendimento

Em busca do consenso Imbituba e Itajaí deverão adiar eventos municipais

O presidente do PMDB catarinense, deputado Mauro Mariani, participou, nesta terça-feira (20), do almoço da bancada estadual do partido, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis. No encontro, reforçou a unidade do PMDB e o compromisso de reconectar o partido com a sociedade, falou das convenções municipais que acontecem em todo o estado, no próximo final de semana, destacando que o consenso em nível estadual deve ser seguido como exemplo nos municípios. “Vou participar uma vez por mês dos encontros da bancada estadual, pois quero construir com todos e de forma aberta os caminhos dos PMDB. As contribuições de vocês serão sempre fundamentais, por isso o diálogo será permanente”, disse.

Mauro Mariani ainda destacou a importante participação da bancada estadual na nova executiva do partido, com cinco nomes. Reafirmou que vai presidir a sigla junto ao primeiro vice-presidente Valdir Cobalchini, com quem manterá contato diário. E voltou a agradecer a confiança de todos.

mauro  mariani almoço bancada 2

CONVENÇÕES MUNICIPAIS – Neste final de semana o PMDB promove a renovação de seus diretórios municipais em todo o estado, com a escolha dos novos diretórios, comissões de éticas e disciplina e delegados à convenção estadual. Em média 18 mil peemedebistas devem participar das convenções.
Visando o entendimento em alguns municípios onde não há consenso, o presidente assinou orientação prevendo o adiamento das convenções, para um prazo de 90 dias. A ação, que tem o respaldo da executiva estadual, visa evitar disputas internas que possam prejudicar a unidade, com foco em 2016. É o caso de Itajaí e Imbituba, cidades onde será criada uma comissão provisória para os encaminhamentos partidários.

As convenções municipais serão acompanhadas pelas lideranças da sigla, em suas respectivas regiões. O presidente Mauro Mariani deve estar presente em Jaraguá do Sul e região e em Florianópolis. O deputado Valdir Cobalchini, primeiro vice-presidente da sigla, participará no meio oeste. Todos os deputados marcarão presença em suas respectivas bases. “É um grande momento partidário, de mobilização e fortalecimento das bases”, destaca Mariani.

Fotos: PMDB-SC, divulgação

Posts relacionados

Moreira assume o governo nesta sexta-feira

Autor

Com 75 anos dedicados ao trabalho, Horst Maul recebe Comenda do Legislativo Catarinense

Redação

Fórum Parlamentar Catarinense define agenda de reuniões no Estado

Redação