Blog do Prisco
Notícias

Cooperalfa inaugura silo e unidade em Xanxerê financiada pelo BRDE

O BRDE financiou 90% do investimento de R$ 45 milhões da Cooperativa Agroindustrial Alfa – Cooperalfa para as construções do novo Silo Graneleiro e da nova Unidade de Beneficiamento de Sementes que serão inaugurados neste sábado (15), em Xanxerê, na Região Oeste de Santa Catarina.

O novo silo tem capacidade para 350 mil sacas, dispõe de balança rodoviária e cabine de medição, além de subestação elétrica e quatro moegas de recebimento de cereais com capacidade de 2.500 sacas cada, com um tombador móvel para carreta. Tudo isso em uma área total construída de 5.639,07m².
cooperalfa xanxerê
A Unidade de Beneficiamento de Sementes da Cooperalfa Xanxerê contempla área de ensacados com capacidade de 175 mil sacas e cinco moegas com capacidade de mil sacas cada. O sistema é provido de tombador móvel para carreta, casa de máquinas que abriga 24 silos com capacidade total de 56 mil sacas, além de contemplar três linhas de fluxo de limpeza e armazenagem com capacidade de 60t/h cada, totalmente automatizado.  A Cooperalfa conta com 15 mil famílias associadas distribuídas em 80 municípios catarinenses e alguns no Paraná.

Foto: Márcio Tecchio, divulgação