Blog do Prisco
Notícias Últimas

Coronel Ivon de Souza: os planos do candidato à Prefeitura de Palhoça para a mobilidade urbana

O candidato sugere elaborar um Plano de Mobilidade Urbana que tenha ciência do quanto Palhoça é um grande potencial no desenvolvimento social e sustentável, e que isso passa por uma melhoria na dinâmica ocorrida no trânsito da cidade. Segundo Coronel Ivon de Souza, para que o município possa crescer é necessário que hajam investimentos em questões relacionadas à infraestrutura, ao saneamento básico, à eficiência energética e à mobilidade urbana.

De acordo com seu Plano de Governo, haverá a criação de uma Secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana integrada, a qual contará com um comitê multidisciplinar, que ajudará o secretário a fazer todo planejamento das demandas necessárias.

“Um exemplo é o problema do transporte público, o qual nossa população enfrenta hoje. Para resolver isso, iremos realizar uma licitação que garanta qualidade para os usuários que necessitam do transporte para se locomover. Daremos atenção ainda ao transporte marítimo, em parceria com a iniciativa privada, desenvolvendo-o integrado aos demais municípios e evidenciando, também, o turismo regional”. destacou.

Um dos grandes projetos da mobilidade urbana é a rede municipal de ciclovias. “Vamos incentivar o uso de bicicletas em nosso município, melhorar o trânsito e, ao mesmo tempo, cuidar do meio ambiente”, finalizou o candidato.
[11:00, 15/10/2020] Prisco: Para melhorar a mobilidade urbana de Palhoça, vamos dar atenção ao transporte marítimo e incentivar o uso de bicicletas com a criação da rede municipal de ciclovias. O transporte público passará por nova licitação, garantindo mais qualidade e segurança aos usuá