Blog do Prisco
Manchete

Cota feminina em contratos de terceirização na Câmara de São José

A presidente da Câmara de Vereadores de São José, vereadora Méri Hang (PSD) propôs, em conjunto com a vereadora Aline Castro (MDB), projeto de lei reservando vagas para mulheres nas contratações de terceirizados no Legislativo Municipal. A proposta prevê reserva de 30% de vagas nos contratos, sendo 5% destinadas às mulheres vítimas de violência doméstica.

“A mulher para ter o seu empoderamento, a sua independência, ela precisa de uma guarida econômica, ela precisa se sustentar e sustentar os seus. Esse é o nosso grande objetivo. Isso já é uma pauta que a gente vem discutindo nesta Casa com a bancada feminina há algum tempo e hoje na condição de presidente, estamos encaminhando para virar lei”, explicou a presidente, dizendo estar confiante na aprovação da nova lei em plenário. Méri Hang também pretende levar a ideia ao executivo municipal e para a Assembleia Legislativa.
Na próxima segunda, Dia Internacional da Mulher, o assunto deve ser pauta da sessão ordinária da Câmara, que será dedicada às mulheres. Em função da pandemia, não pode ser realizada uma sessão solene, mas estão previstas homenagens e debates durante a transmissão da sessão pela TV Câmara.

foto>CMSJ, divulgação