Blog do Prisco
Notícias Últimas

Dalirio aposta que Congresso derrubará aumento ao Judiciário

O colega José Fucs, do Estadão, publicou a nota abaixo no Blog BR 18. Relata que o senador catarinense Dalirio Beber (PSDB) aposta que o aumento no teto do Poder Judiciário, autoconcedido pelo STF e já negociado com Michel Temer, pode não passar no Legislativo. Confira:
‘O senador Dalírio Beber (PSDB-SC), relator da da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019, aposta que o Congresso vai derrubar o aumento salarial proposto pelo STF, de 16,38%.
“Nada contra o Judiciário, mas o momento de dificuldades, que está induzindo a fazer o adiamento de um reajuste concedido há mais tempo e ao mesmo tempo criando uma nova despesa inerente a reajustes, cria uma instabilidade”,  afirmou Beber, em entrevista à Rádio Senado, na terça-feira, 3. “O Judiciário tem que suportar as mesmas dificuldades do Executivo.” ‘
Comentário do blog – O reajuste de mais de 16% para o teto dos supremos juízes vem em péssima hora. É quase que um deboche em um país assolado pelas mais diversas mazelas e onde há pelo  menos 14 milhões de desempregados. E não só porque aumenta em mais R$ 5 mil o salário dos ministros do Supremo, mas também pelo nocivo e pesado efeito cascata que gera em todo o funcionalismo, inclusive nos demais Poderes. A conferir se o sentimento de Dalirio será majoritário e se o Congresso Nacional terá forças para peitar o Judiciário.